quarta-feira, 19 de março de 2008

Release para Imprensa

O rádio que você nunca ouviu!

Uma maneira fácil de exercitar nossa imaginação a hora que quisermos, e de graça, é através do rádio. O único meio de comunicação que atinge todo o território nacional, todas as classes sociais, todas as faixas etárias, todos os níveis de escolaridade; e ao mesmo tempo, mexe com os nossos sonhos.

A análise deste lado lúdico do rádio está no livro do jovem radialista catarinense Watson Zucco Weber. Ele está lançando neste mês em Blumenau o livro chamado: Você Nunca Ouviu Nada Igual - Como o Rádio Pode Mudar a Sua Vida (Ed. Nova Letra, 2008). Uma obra diferente, destinada aos profissionais da área, estudantes de comunicação, ouvintes e admiradores do rádio. Segundo o autor, quem trabalha no meio, ou ouve rádio diariamente, não percebe como essa mídia, sem querer, pode mudar a vida das pessoas.

A cada capítulo, o livro fica mais interessante, misturando fatos da história do rádio local e mundial, com dicas profissionais, uma pitada de motivação e até um pouco de ficção para “ilustrar” as explicações.

Entre os temas abortados na obra, destacam-se: A História do Rádio, A Segmentação, O Rádio do Futuro, A Vida de Locutor, Falando em Público, Gerenciando e Motivando a Equipe, Promoções, Conquistando a Audiência, O Estilo Popular, As Vantagens do Rádio, Rádio-Terapia, A Imaginação, Sucesso, Sonho, e muito mais.

Watson, que é graduado e pós-graduado pela FURB, professor, produtor de áudio e locutor da Guararema FM, diz que existem muitas bibliografias sobre a história do rádio e de técnicas utilizadas por locutores, mas pouco se conhece sobre o mundo de fantasias por trás do rádio. Neste livro, ele juntou a história e as técnicas para descobrir o rádio a partir de um novo ângulo.

Com prefácio do professor e doutor em Comunicação, Clóvis Reis, Você Nunca Ouviu Nada Igual está sendo lançando pela editora Nova Letra, com vendas pelo endereço eletrônico: http://vocenuncaouviunadaigual.blogspot.com. As primeiras aquisições levam de brinde um adesivo “Eu Amo Rádio”.

O livro é uma excelente dica de leitura para os apaixonados por rádio. A leitura é bem agradável e o autor acredita que Você Nunca Ouviu Nada Igual.

Nenhum comentário: