terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Não dá pra viver sem rádio.



O rádio está aí, há anos, invisível pelo espaço, para oferecer ao povo uma palavra, um apoio, uma canção. Mesmo com os novos modelos de telefones celulares, com a internet e difusão do Ipod, o rádio continua firme e forte, sem envelhecer. Apenas se adaptando aos nossos meios. O rádio, que antigamente era grande e ficava só na sala das residências, hoje cabe no nosso bolso. Imagine quantas pessoas ele já ajudou. Devolvendo a esperança, anulando a tristeza, conseguindo remédios, convencendo a doar sangue, encontrando documentos perdidos, divulgando nascimentos, comunicando óbitos e brincando com passatempos. O rádio invade a nossa vida e chega a mudar o nosso destino.

Segundo nossa leitora Rosangela Kock, "A grande magia do rádio acontece também na minha rotina, e sou testemunha de que grandes mudanças e realizações que aconteceram em minha vida por influência do rádio. Ao ouvir rádio, me mantenho informada e atualizada sobre todas as programações culturais de minha cidade, da minha Faculdade e do universo musical do nosso país. O rádio além de me manter informada, me proporciona momentos culturais raros e de grande prazer. Não saberia viver sem este meio de comunicação."

E pra você, o que o rádio faz?

Um comentário:

Márcio Volkmann disse...

Olá, tudo bem?

Gostei bastante de seu blog, e farei o possível para divulga-lo, bem como seu livro, sempre que puder em meu blog também. Estou colocando seu link em meus blogs prediletos. Parabéns pelo trabalho.

Abraços.

http://novablumenau.blogspot.com