sexta-feira, 8 de maio de 2009

Os 3 P’s do Profissional de Rádio.


Você é daquelas pessoas que deixam as ondas do rádio te levarem para onde quiserem? Ou você define o rumo da sua carreira?

Cheguei a conclusão, de que em qualquer profissão, somos movidos por 3 P´s. São esses P´s que nos orientam e nos mantém acessos em busca de nossos sonhos. Poderia defini-los também como combustíveis para nossa vida, são eles que nos enriquecem profissionalmente. De nada adianta se alimentar, cuidar do corpo e esquecer os 3 P´s do bom profissional: o P das Pessoas, o das Palavras e o das Palestras.

Pessoas.
O convívio com seres humanos fantásticos e o estímulo de seus grandes exemplos nos fazem crescer. A conversa com pessoas bem sucedidas são importantíssimas para descobrir que tudo é possível.

Palavras.
Precisamos delas, e as encontramos em textos, artigos, jornais, revistas, livros, na internet. Com uma leitura constante sempre aprenderemos mais.

Palestras.
Fazer bons cursos. Aprender através de debates, workshops, ou através da escola tradicional é sempre bom. Em uma sala de aula temos normalmente uma junção de pessoas e palavras.

Então é isso, a convivência com pessoas extraordinárias, a leitura diária e a frequente atenção às aulas, servem para nos mantermos atualizado no mercado de trabalho. Quem vive em busca do saber é uma pessoa motivada. Já a motivação é conduzida a partir de um outro P, o da Paixão. Mas aí já é uma outra história.

Nenhum comentário: