terça-feira, 11 de agosto de 2009

Curso de Comunicação Persuasiva faz sucesso por onde passa.


Eu, Watson, juntamente com outros 4 professores, ministramos regularmente, em várias cidades de Santa Catarina, o Curso “O Poder da Comunicação Persuasiva”.

Há algumas semanas atrás estivemos em Balneário Camboriú, no Tear Ensino (foto). Depois das aulas, recebemos por e-mail, o depoimento do aluno Vanderley Heinzen que nos deixou bastante felizes:

“Fiquei muito contente em Participar e aproveitar a cada momento.
Como eu estava a muitos anos "fora" de uma Sala de Aula, para mim, deu muito "frio na barriga" no 1º dia, onde Tivemos o Prof Watson - Radialista, Palestrante, Mágico, etc...
Assim a 1ª parte (até o Coffee Break)... Foi muito bom para mim... na 2ª parte... "Eu Travei"... e não participei de nenhuma das dinâmicas... Fiquei desapontado Comigo, pois este "NÃO SOU EU"... E após consegui perceber que foi apenas "frio na barriga" e que eu estava ali para APRENDER e Justamente perder isto e superar minhas deficiências... Gostei muito da forma que o Prof. Watson coordena as aulas...

2ª dia, foi a Profª Claudia... Onde com um geito totalmente diferente do Watson, Com sua Criatividade nas Palavras e Principalmente na Dinâmicas... ai Eu consegui aproveitar a Cada Momento, onde na 1ª parte, entes do Coffee Break, com frio na barriga e bastante travado, mas na 2ª dinâmica... até consegui tomar a frente da brincadeira e coordenando passo a passo. Sai muito feliz... Realizado... ansioso para o próximo dia.

3ª dia, foi com o Prof Fabio Ricardo... Onde com seu estilo nos fez a importânca do conhecimento, das informações, etc. Seu estilo com poucas dinâmicas, mas com muitas palavras e exemplos... Estilo totalmente diferente dos Demais Professores mas consegue prender seu público tornando uma Aula gostosa e proveitosa.

4ª dia, foi com a Profª Yara, pessoa admirável no seu estilo. Fala muito e muito bem... muitas dinâmicas, exercícios, brincadeiras, etc. Porém o que mais chamou a atenção foi: De cara, pediu para mudar o formato das carteiras, deixando as em um Grande "U"... deixando com que cada Aluno veja um ao outro e a Profª vê a todos... Parabéns... Idéia a ser copiada...

5ª e último dia, foi com a Prof Edmilson (Piloto da grande Nave)... Uma pessoa excepcional... pessoal marcante... com seu jeito próprio, sua liderança... Sua Voz de Jornalista, sua Dinâmicas que inicialmente parecem apenas uma brincadeira... mas em poucos minutos você percebe o objetico e os resultados... Uma pessoal com Auto Estima sempre acima da média, um verdadeiro "Palhaço de Circo" (com as brincaderias, a felicidade transmite em sua expressão)... E por fim... a Entrega dos Certificados... que fiz questão de gravar no video do Celular (algumas partes).

Logicamente que a qualidade dos professores, do curso, da estrutura são muito importante... mas o diferencial é marcante. Como sugestão, (opinião minha), acredito que a disposição dos participantes, SEMPRE deveria ficar sentados em Formato de "U" (como foi a aula da Profª Yara), assim todos podem ver a todos e ninguém perde parte das apresentações do Data Show ou videos... pois assim como Eu, que sentei quase no fundo da sala, percebi que outros participantes também tiveram esta pequena dificuldade. Para mim, foi o único ponto que facilmente pode ser corrigido. Fiz uma análise de cada dia e do Geral... dando uma NOTA ao de 9,8 para o EVENTO no Geral...

Por fim... Tenho Somente a AGRADECER ao Convite, a cada integrante da Equipe TEAR, a cada um dos Alunos e a Todos os Professores: Watson, Claudia, Fabio, Yara e Edmilson... Foi uma semana "Diferenciada" para mim. Passei pouco mais de 3 horas por noite Feliz, aprendendo, descontraindo e consegui ficar sem pensar no Trabalho, problemas, contas a pagar, etc, etc... A cada dia, já pela manhã pensando e comentanto: Como foi e como pode ser a próxima aula. Para mim, Não foi um Curso... e SIM - 5 Maravilhas Palestras... com cada participante, interagindo e aproveitando a cada momento.

Indico e Já indiquei a várias pessoas (amigos, Clientes, etc).

Obrigado A Todos.

Vanderley Heinzen
Balneário Camboriú”

Nenhum comentário: