quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Como editar áudio.

Produção de áudio nada mais é do que a materialização de uma idéia na forma de sons e linguagens compreensivas ao ouvinte. E sabe qual o melhor software para produção de áudio para rádio? Aquele que você sabe e gosta de usar. Não adianta instalar no seu estúdio o melhor do mundo se você não sabe mexer.
O software escolhido tem que pelo menos realizar trabalhos de pós-produção de áudio, como correção de voz, remoção de respiração, normalização de níveis; produção de áudio para aplicações multimídia, suporte e conversão de diversos formatos de áudio; produção de sons para samplers; composição musical; colagens e mixagens de diversos trechos de áudio.

Para os leigos, aconselho começar com o Sound Forge. Mas tem que instalar e fuçar para aprender. Se quiser, procure umas vídeo-aulas no Youtube para começar e boa sorte!

Meu amigo e produtor, Gabriel Passajou, indica os softwares mais utilizados:

01) Samplitude.
02) Vegas.
03) Audition/Cool Edit.
04) Reaper
05) Pro Tools
06) Sound Forge.

Mas como diz o Gabriel: “... por melhor que sejam os programas, felizmente o que faz a diferença é a criatividade do fator humano.”

Saiba mais: http://gabrielpassajou.wordpress.com/2009/10/20/softwares-mais-utilizados-para-producao-de-radio/

Um comentário:

Anônimo disse...

You could easily be making money online in the undercover world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat forum[/URL], Don’t feel silly if you haven’t heard of it before. Blackhat marketing uses not-so-popular or misunderstood ways to produce an income online.