quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Motivação para comunicação.

Venho comentando que para ser um bom comunicador não basta só falar. Tem que buscar diferenciais. Um deles é a motivação. Para passar uma mensagem de forma eficiente tem que ter carisma, conquistar as pessoas, mostrar que você gosta daquilo que faz. Uma pessoa motivada está apta a comunicar de forma persuasiva.

Como se manter motivado? Tendo sonhos. Mas não basta sonhar por sonhar, é preciso se organizar para pôr os sonhos em prática. Transformar os sonhos em metas. Botar uma data para o sonho acontecer. Uma coisa é querer, um dia, ter uma casa. Outra coisa é no dia primeiro de janeiro de 2019 estar morando na casa nova. Em “um dia” temos um artigo indefinido. “No dia” temos determinação.

Faça um teste e pergunte para uma pessoa próxima: você gostaria de ser bem sucedido? Ter independência financeira? Provavelmente a resposta será sim. Agora pergunte: o que realmente de concreto esta mesma pessoa está fazendo para alcançar este objetivo? A partir de que dia ela vai estar realizada? Ela não saberá te responder. O segredo está em planejar, organizar e focar nossos sonhos para eles terem chance de realmente se tornarem realidade.

Comece tirando o “se” da sua vida: se tivesse estudado; se não tivesse filhos; se fosse solteiro; se tivesse tempo; se eu soubesse que era assim. O que tem “se” não volta mais, então, pense diferente a partir de agora.

Muitas pessoas achavam que era impossível realizar seus sonhos até o momento que se comprometeram. Experimente se apaixonar pelo que você faz. Com certeza você fará bem feito e irá até o final. Por falar em final, só por você ter chegado até aqui, já demonstra determinação. Boa sorte!

Nenhum comentário: