quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MTV quer lançar sua Rádio.

Novas e velhas mídias estão nos planos do Grupo Abril para atingir o público jovem com a marca MTV. Com a sociedade com a Viacom desfeita, o grupo passa a explorar a marca com exclusividade no Brasil. A estratégia agora é ampliar a base da MTV, embora ainda trabalhando em nicho. Para isso, deve trabalhar na ampliação da cobertura do sinal em TV aberta e da distribuição do conteúdo da TV em outras plataformas.

A Abril negocia também o lançamento da Rádio MTV, em FM. Ainda não está definido em que modelo. O grupo pode licenciar a marca, exigindo algum controle editorial para garantir que a rádio esteja de acordo com o público alvo. A alternativa é lançar uma rádio em parceria com uma empresa que tenha a frequência. A outra mídia tradicional que a MTV espera explorar é o jornal, que seria gratuito, distribuído em escolas, clubes, shows e outros lugares de aglutinação do público-alvo.

Nenhum comentário: