sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vem aí a Rádio da Disney!

O conglomerado norte-americano Walt Disney Company adquiriu parte da concessão de uma frequência radiofônica na cidade de São Paulo no início de 2010.
Em parceria com a empresa brasileira Rádio Holding Ltda, o grupo norte-americano agora tem autorização para atuar na frequência FM 91,3 MHz, em São Paulo, segundo informa o blog Cheni no Campo.
Como a legislação brasileira não permite que um grupo estrangeiro tenha participação majoritária nas ações de veículos de comunicação no país, a Walt Disney firmou sociedade com a empresa brasileira. Sendo assim, o grupo Disney fica com 29% de participação na nova rádio, enquanto a Rádio Holding Ltda, com 71%.
Especula-se que a frequência não será usada como rádio voltada ao público da parcela mais famosa do grupo, no caso, a marca infanto-juvenil Walt Disney. Donatária da ESPN, que hoje divide frequência no Brasil com a Eldorado FM, acredita-se que a marca esportiva do grupo utilizará a rádio.
A Walt Disney Company é compostas pelas empresas Disney-ABC Networks, ABC Television Network, ABC Entertainment, ABC Daytime, ABC News, ABC Sports, ABC Kids, ABC Studios e a American Bradcasting Company Radio, que possui 72 estações nos E.U.A. incluindo Radio Disney, ESPN Radio e ABC News Radio.

Fonte: AdNews.

Nenhum comentário: