terça-feira, 20 de julho de 2010

Já era hora de mudar a Voz do Brasil.

O projeto que flexibiliza o horário de transmissão da Voz do Brasil para as rádios comerciais do país foi aprovado na reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia. Atualmente, todas as emissoras devem reproduzir o programa entre as 19h e 20h. Pelo substitutivo do relator, Antônio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA), somente as rádios educativas deverão manter obrigatoriamente esse horário, ficando as rádios comerciais e comunitárias livres para iniciar a retransmissão do programa entre as 19h e 23h.
O ex-ministro das Comunicações, Helio Costa, disse que as mudanças vão atender às necessidades das rádios comerciais das grandes cidades. Segundo ele, com a flexibilização, essas emissoras poderão dar informações importantes no horário de congestionamento, que coincide com a transmissão da Voz do Brasil.
“Atualmente, na hora do programa, a audiência das rádios cai de 20 para 2%, mas nas pequenas cidades das regiões menos populosas as pessoas se valem da informação para acompanhar o que acontece nos poderes”.
O programa "Voz do Brasil" é transmitido desde 1935, de segunda a sexta-feira, com informações do Executivo, do Legislativo e do Judiciário federal.

Fonte: Beija-Flor FM.


Dica: Lauro de Jesus.

Um comentário:

Anônimo disse...

necessario verificar:)