quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O que falta para minha rádio dar certo?


O que falta para minha rádio dar certo? Muita gente me pergunta isso. Então vamos fazer juntos uma reflexão sobre a sua emissora.
Primeiro identifique sua rádio. O que a rádio é? Musical? Que linha musical ou editorial ela segue? Para quem eu quero fazer rádio? A rádio tem slogan? Como estão as vinhetas? Combinam com o estilo da rádio? Tem qualidade? O ouvinte consegue identificar fácil o estilo da rádio?
Com relação a programação. Os programas estão no horário adequado? Cada locutor está fazendo o programa que combina com ele? O que falta?
Quanto ao bloco comercial. Os spots produzidos na emissoras estão sendo bem feitos? São variados ou sempre iguais? O bloco entra no ar de quanto em quanto tempo? A média de duração do bloco comercial passa de 4 minutos?
Com relação as músicas. Quantas tocam por bloco? Seguem uma sequência lógica, tem um playlist sendo seguido?
Há programetes na rádio? Quais já existem? Quando ocorrem? A rádio tem espaço para humor, curiosidades, informação?
E as promoções? Existem? Como são feitas?
O rádio é um dos melhores veiculo de comunicação, mas nem sempre a comunicação interna é bem feita. Com que freqüência são realizadas reuniões com toda a equipe? Está dando resultado? A equipe trabalha unida? Tem divisão de tarefas? Tem formas de incentivo e motivação dos funcionários?
Com relação ao ouvinte. Como é feita a participação dele? Consegue se comunicar fácil com a emissora? Ele opina? O que ele quer ouvir?
Para fechar pense: O que você acha que está dando certo na rádio? O que você acha que falta na rádio? E quanto tempo a rádio não cria um programa novo? Quanto tempo não faz uma mega promoção de tremer a concorrência?
Rádio não é só musica. Faça um diagnóstico da sua rádio, boa sorte e sucesso!

Nenhum comentário: