terça-feira, 28 de agosto de 2012

O bom comunicador precisa só de 2 coisas.


Clareza e Coração. Só essas 2 coisas você precisa para se expressar em público.

Clareza nas ideias, clareza nas palavras. Saber o que falar e que palavras utilizar para cada perfil de público. Seja verdadeiro. Seja objetivo. Pronuncie com clareza as palavras e cuide com a dicção. Prepare-se bem antes para poder expor seu tema com clareza. Tenha começo, meio e fim. Depois de um roteiro pronto, deixe o coração mandar.

O coração nos dá coragem. Quem nunca cometeu uma loucura quando estava apaixonado? Então coloque o coração no que você faz. Tudo que é feito de coração dá certo. Quando você fala com o coração, você fala com entusiasmo. Seus olhos vão brilhar, as ideias vão fluir naturalmente. Fale do que gosta. Assim você dominará o assunto, pois buscará sempre as respostas. Quando se fala com o coração, você emociona. Quando você emociona, você cativa, agrada, passa informação mais fácil. O caminho mais perto para o sucesso é passando pelo coração.

Então não esqueça: Clareza para saber fazer, e Coração para pôr em prática. É só isso, clareza e coração na hora de falar. O resto é conseqüência.

Um comentário:

moises silva disse...

nossa é verdade o que vc esta escreveu!