quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sonhe Junto.


Precisamos, e muito, das parcerias para alcançar o sucesso.

Conheço pessoas que evitam expor seu projeto, com medo que “roubem” sua ideia. Mas será tem gente não gostaria de “comprar” a sua ideia? Quanto mais você expõem, mas parceiros você conquista. E isso é fundamental para que os seus sonhos possam se realizar.

Não acredito que alguém consiga chegar ao topo sem ter apoio de outras pessoas. Para colocar seus planos em prática, você precisa “vender” sua ideia para outras pessoas. Não há como abrir um negócio sozinho. Você terá que contar com parceiros durante todo o processo. Você poderá optar por sociedades, terá que escolher fornecedores, contratar funcionários, e principalmente, conquistar clientes para comprar o seu produto ou serviço. É muita gente para conquistar. E tudo isso envolve a comunicação. Comunicação interna e externa. É preciso desde a persuasão de sua equipe para acreditar nos seus sonhos, até convencer seus clientes a experimentarem o resultado do seu trabalho.

Em algumas situações sua comunicação precisará ser paga, através de propaganda. Mas poderá ser gratuita se o seu projeto virar notícia. Poderá até caminhar sozinha quando seus clientes virarem fãs e divulgarem sua marca espontaneamente.

O importante é comunicar seu projeto. E comunicar com muita paixão para conquistar cada vez mais parceiros ao longo da sua caminhada.

Como dizia Raul Seixas: “Um sonho que se sonha sozinho é só um sonho que se sonha sozinho. Mas um sonho que se sonha junto é realidade.”

Nenhum comentário: