quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Os 10 Bordões Mais Marcantes da Propaganda.


Quando a comunicação realmente funciona, simples slogans podem passar a fazer parte do cotidiano das pessoas. Confira estes exemplos:

“A carne é Friboi?”

Campanha criada pela Lew Lara\ TBWA e estrelada pelo experiente ator global Toni Ramos.

“Bonita camisa Fernandinho”
Case criado pela Talent, na década de 1980, para a marca de roupas Ustop, da Alpargatas. O bordão se popularizou e transpôs algumas décadas. Até hoje tem gente que repete a frase, mesmo sem saber o que ela de fato significa.

“Amo muito tudo isso”
A força da marca McDonald's é inegável e o slogan, igualmente forte, foi muito bem executado.

“1001 utilidades”
O namoro entre Bombril e a DPZ é um dos cases mais memoráveis da publicidade brasileira. Uma construção de marca histórica, com textos muito ricos, sacadas geniais de Washinton Olivetto, o maior garoto-propaganda do mundo (Carlos Moreno) e claro, um grande slogan, até hoje utilizado por quem quer definir algo ou alguém como versátil.

“Não é assim uma Brastemp”
Um dos principais desafios das marcas é gerar diferencial competitivo com relação à concorrência. A propaganda é responsável por facilitar essa missão. Depois que as campanhas criadas pela Talent passaram a utilizar essa expressão, a Brastemp começou a se fortalecer como sinônimo de qualidade.

“Quer pagar quanto?”
Amada ou odiada, a famosa frase dos comerciais, na voz do ator Fabiano Augusto, sempre foram repetidas a exaustão pelos quatro cantos do País. De fato, ela guarda muita sinergia com a rede de varejo que construiu sua marca com base na viabilização de meios de pagamentos mais flexíveis para consumidores de classe C, D e E.

“Tem coisas na vida que não tem preço... Para todas as outras existe Mastercard”
Está aí outro bordão pegajoso, que mesmo grande, ainda é lembrado sempre que possível pelo público, sobretudo com brincadeiras e ilustrações na internet.

“Tipo Net”
Outra vez a Talent consegue inserir um bordão na conversa popular. Na base do “parecido nunca é igual”, a operadora de TV por assinatura Net usou a frase em suas campanhas que destacam os diferenciais de seu serviço. Foi outra bela sacada.

“Sorriso saudável, sorriso Colgate”
O slogan foi utilizado durante muito tempo para promover a marca de creme de dental. A expressão “sorriso Colgate” é mais uma que ultrapassou a barreira do tempo e continua na boca da galera.

“Vem pra rua”
A campanha da Fiat “Vem pra Rua” era para convocar o público para torcer pela Seleção Brasileira de Futebol. Pelo menos este foi o mote criado pela Agência Fiat/ AgênciaClick Isobar e Leo Burnett Tailor Made. Acontece que o refrão da campanha, cantado pela banda Rappa, ganhou um tom militante e virou o hino das manifestações populares.

Fonte: AdNews.

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