sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Um Simples Feedback.


Dias atrás procurei por empresas de segurança eletrônica para instalação de um sistema simples de interfone para abertura de um portão. Liguei para 5 empresas que “ficaram de retornar”. Somente após procurar uma sexta empresa é que obtive o tão esperado retorno, orçamento e conclusão do serviço. Estou esperando o feedback das outras até hoje.

Feedback é uma palavra inglesa que significa realimentar ou dar resposta a uma determinado pedido ou acontecimento. O termo é utilizado em áreas como Administração de Empresas, Psicologia e Engenharia Elétrica. Na área da Comunicação, o feedback é um dos elementos presentes no processo de comunicação, onde um emissor envia uma mensagem para um receptor, através de um determinado canal. Depois de interpretada, o receptor termina o processo de comunicação com o feedback - a resposta ou reação do receptor à mensagem enviada.

É com o feedback recebido que vou descobrir se estou indo na direção certa. Sem feedback, fico estagnado.

É tão frustrante também quando você envia um e-mail e não obtém resposta. Pelo menos um “ok”, “lido”, “assim que puder retorno” ou “vou verificar” já ajudaria.

Dar uma atenção, uma dedicação, um carinho, um retorno, não tem custo para você e nem para sua empresa.

Um simples sorriso, por exemplo, é uma das poucas coisas que você pode dar, sem perder nada. Pelo contrário, quando mais sorrisos distribui, mais coisas pode ganhar.

Quando melhor o seu atendimento, mais clientes satisfeitos, e maior a quantidade de negócios. Em uma venda, o consumidor até prefere pagar um pouco mais para ser melhor atendido, ter o devido retorno e fazer uma compra segura.

Lembre-se que o feedback que você deixa de dar hoje pode lhe fazer muita falta amanhã.

Nenhum comentário: