terça-feira, 22 de julho de 2014

Cruzando uma Apresentação em Público.

Tenho comprovado o benefício daquelas revistinhas de Palavras Cruzadas na comunicação oral. Tanto melhora a estruturação das idéias com o conhecimento e utilização de novas palavras, como também ajuda no relaxamento antes de iniciar uma apresentação em público.

Indico o uso deste passatempo para você se acalmar antes de falar. É bom se distrair um pouco, esquecer que irá “enfrentar” uma platéia e poder assim controlar melhor seu nervosismo e ansiedade clássica quando se aguarda o início de uma apresentação.

Com Palavras Cruzadas você irá pensar em outros assuntos, em outros temas e até poderá ter uma ideia inusitada de última hora, pois você começa a pensar “fora do quadrado”, não focando apenas na sua apresentação. Este é um fator ideal para despertar a criatividade: relaxar e esquecer o seu tema principal. Não adianta estudar para uma prova minutos antes dela começar. Se você não estudou um bom tempo antes, não é a poucos instantes do início você vai aprender. Então limpe a sua mente com brincadeiras deste tipo.

Quanto mais você pratica Palavras Cruzadas, melhor a sua capacidade de memorização, como se fosse um treinamento muscular do cérebro. Isso é ótimo para quem precisa de uma preparação para falar em público. Aprender nunca é demais, e quanto maior seu vocabulário, maior seu poder de comunicação.

Outra vantagem de utilizar Palavras Cruzadas antes de uma apresentação é que não importa se você tenha poucos minutos ou várias horas de espera, você pode começar e parar a qualquer momento, sem uma total concentração. Se fosse um livro, você precisaria ler um trecho longo e prestando muita atenção para compreender o sentido da história. O jogo de Palavras Cruzadas pode ser interrompido quando necessário, sem frustração.

Está ansioso para a próxima apresentação? Compra lá a sua revista e divirta-se!

Nenhum comentário: