terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Botão de Start, Nova Técnica para Perder a Timidez Agora.

No outro artigo que escrevi sobre este tema, apresentei as 5 técnicas para “enganar” sua mente na hora de se comunicar em público. Agora veremos como uma pessoa acanhada pode iniciar uma apresentação e colocar em prática as técnicas.

Se você é uma pessoa tímida, provavelmente é introvertida. E se introvertida é a pessoa que guarda seus pensamentos, e extrovertida quem coloca para fora, você vai precisa de uma dose de coragem para colocar para fora seus pensamentos, certo?

Então a dica é: crie seu BOTÃO DE START. Este start será o seu momento especial de libertação, onde você cria um ponto inicial e a partir dele você toma um “gole de extroversão” para começar uma apresentação em público.

Defina uma ação como ponto principal para começar a falar sem timidez. Por exemplo: segure uma caneta, ou coloque seu celular no vibracall, ou tome um gole de água, ou escreva um código em uma folha de papel, ou aperte o botão para o primeiro slide, ou mesmo ligue o microfone, ou diga um "olá" ou um "bom dia" de uma forma só sua. Você já viu o depoimento de algum famoso que diz que quando acende a luzinha vermelha do estúdio ele se transforma. É bem por aí.

Este ponto que você escolheu será a sua chave de ignição em que você comunica a sua mente que tem que mudar de atitude e consegue a partir daí esconder sua timidez.

Sempre antes de começar a falar, use o mesmo start. Seu cérebro vai se acostumando que aquele ponto é onde você tem que deixar sua timidez de lado e começar uma nova fase na sua vida.

Boa sorte!

Nenhum comentário: