quarta-feira, 21 de outubro de 2015

7 Etapas do Bom Locutor Publicitário.


1 – Treine.

Reserve algumas horas para praticar ao microfone e trabalhar suas vozes e seus ritmos. Desenvolver essas habilidades, torná-las suas, e usá-las para refinar o seu portfólio vocal é de extrema importância. Também leia textos todos os dias. Leia jornais, revistas e livros em voz alta para elevar ainda mais o seu nível de conforto.

2 – Edite.

Monte um home studio com bons equipamentos e softwares. Aprenda a montar e editar suas próprias gravações.

3 – Interprete.

Profissionais da voz devem ser grandes atores, capazes de criar personagens e cenas inteiras à vontade, variar emoções e assumir um projeto que acabou de receber e torná-lo em um grande trabalho.

4 – Estude.

Participe de aulas de oratória, teatro ou interpretação para expandir ainda mais seu potencial e aumentar suas habilidades. Essa é uma ótima maneira de aumentar, tanto o seu network, quanto a sua confiança.

5 – Produza um Demo.

Seu portfólio ou seu demo é seu cartão de visita. É o que vão perguntar quando quiserem saber mais sobre você. O ideal é montar um demo para cada tipo de trabalho. Evite o uso de efeitos, deixe sua voz mais limpa possível. O material deve ser facilmente compartilhável, em MP3, ou em um link de streaming on-line como Soundcloud, por exemplo.

6 – Receba Críticas.

Peça para pessoas de confiança avaliar o seu trabalho. Aceite as críticas e sugestões. Você precisa se sentir confortável também para criticar o seu próprio trabalho. Nem sempre é fácil, mas é um passo essencial para fazer alavancar a sua carreira.

7 – Cuide da Saúde.

Profissionais da voz são como atletas de alto rendimento, e suas vozes são instrumentos afinados. Você não vai longe se você não se cuidar bem. Você precisa estar sempre em boas condições de saúde. Evite esforço de voz desnecessário.

Artigo baseado no texto de Linda Coelli (http://www.brazilian-voiceovers.com)

Foto: Cristal Estúdios, Campinas,SP

Nenhum comentário: