quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Rádios Brasileiras estão se Mobilizando na Internet.


Praticamente a metade dos brasileiros (48%) usa a internet para se informar. Os dados estão na Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 (PBM 2015), da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), que confirma a importância do Projeto Mobilize-se, um aplicativo exclusivo financiado e programado gratuitamente pela Abert, Associação Brasileira de Rádio e TV.

Para uma rádio desenvolver seu próprio aplicativo, os custos iniciais giram em torno de R$ 3 mil, sem contar as taxas de manutenção cobradas mensalmente. No Mobilize-se, a Abert cobre os custos iniciais e ainda paga os primeiros 6 meses de manutenção para a rádio. Após esse período, a emissora passa a pagar um salário mínimo por ano.

Desenvolvido em parceria com as associações estaduais, o Mobilize-se criou uma oportunidade para as rádios crescerem com apoio da era tecnológica. Além de proporcionar a integração das rádios com a internet, aplicativos e redes sociais, o projeto permite a aproximação do ouvinte e, consequentemente, a maior consolidação do nome da rádio.

A integração das rádios às novas tecnologias já faz parte do novo cenário mundial. As maiores empresas de rádio do mundo, como a iHeart Media, dos Estados Unidos, utilizam fortemente as redes sociais, sites e aplicativos para smartphones com objetivo de consolidar a marca e fidelizar os ouvintes.

Cerca de mil rádios brasileiras já fazem parte do projeto e um milhão de ouvintes por mês escutam as rádios pelas plataformas do Mobilize-se.

Informações: www.mobilize-se.net.br ou pelo 0800 940 2104.

Fonte: Abert.

Nenhum comentário: