terça-feira, 12 de janeiro de 2016

100 Mil Estações de Rádio Estão no Ar.



A coluna Mundo Digital, de Ethevaldo Siqueira, da Rádio CBN, fez um balanço do avanço das comunicações do mundo em 2015, destacando também o ganho de importância obtido pelo rádio. O panorama descrito por Siqueira confirma o que foi discutido ao longo dos congressos realizados no Brasil e no exterior, onde painéis mostraram através de números os avanços obtidos pelo meio rádio, inclusive com recordes de audiência. O mundo fecha 2015 com mais de 100 mil estações de rádio.

Segundo Ethevaldo Siqueira, as comunicações fecharam 2015 com mais de 7,5 bilhões de dispositivos móveis, considerados pelo colunista como “os novos receptores do rádio”. Siqueira afirma que esse quadro “contraria todas as previsões de que o rádio iria desaparecer”, tendo o seu alcance cada vez mais facilitado pela tecnologia. Além da recepção via ondas terrestres (FM) presentes na maioria dos modelos de celulares (inclusive smartphones), a popularização dos aplicativos móveis e portais de rádios adaptados aos dispositivos tem facilitado o consumo do conteúdo do rádio em diferentes situações.

Ao longo de 2015 o Ibope Media divulgou pesquisas relacionadas ao comportamento e o tamanho da audiência de rádio no Brasil, com a afirmação de que 89% da população brasileira acompanha o meio rádio nas maiores regiões metropolitanas do país. 

Fonte: TudoRadio

Nenhum comentário: