quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Rádio e Internet Crescem em Investimentos Publicitários.


O Rádio brasileiro está seguindo a tendência dos Estados Unidos e tornando-se a grande estrela da publicidade mundial, pois é o único veículo que não concorre com outras atividades. Com mais atividades no dia-a-dia das pessoas, o Rádio é o único veículo que acompanha o consumidor do mundo moderno. Um exemplo simples de hábito moderno: Qual veículo é mais consumido quando as pessoas estão na Internet? O Rádio.

Quanto mais for estudado o comportamento do consumidor moderno, mais será evidenciada a eficiência do Rádio. Além de não concorrer com a atividade das pessoas, outro poder conhecido do Rádio que também justifica o crescimento no bolo é que o Rádio tem a liderança da audiência durante o dia, levando a informação ao consumidor próximo ao momento das suas compras, ou seja, resolve outra grande busca da publicidade moderna que é estar com a mensagem na cabeça do consumidor próximo a decisão da compra.

Os investimentos publicitários cresceram 10% no primeiro semestre de 2012 no Brasil, em relação ao mesmo período de 2015, atingindo R$ 43,8 bilhões. O rádio e a internet apresentaram maior crescimento percentual, 25% e 18%, respectivamente, segundo dados do Monitor Evolution.

Os profissionais mais ligados da publicidade já perceberam o contexto do Rádio dentro dos novos hábitos de consumo e por isto estamos vendo o primeiro “boom” de crescimento do Rádio dentro do bolo publicitário nacional nos últimos anos.

Antes de discutir se a internet substituirá a forma de transmissão do Rádio ou se o Rádio digital revolucionará, vamos pensar no Rádio como marca e conteúdo de “áudio”, pois é isto que fará a diferença no mundo moderno em qualquer caminho que o Rádio siga em sua forma de transmissão.

Fonte: TudoRadio.com

Nenhum comentário: