20/12/2017

Cadê a Locução Povão?



“Bom dia meu amigo, bom dia minha amiga, o sol brilha na Região do Vale, são 7 e 15, não perca a hora: 7 e 15. Começamos mais um Show da Manhã, com muita alegria no ar! Que bom estar com você nesta manhã gostosa de segunda-feira, temperatura na marca dos 21 graus e a previsão é de tempo bom durante todo dia de hoje! Aqui você vai ficar bem informado e vai ouvir muita música gostosa. Então fica comigo que a partir de agora eu quero ver você feliz...” 
 

Em 2014 eu já comentava que está cada vez mais difícil ouvir uma locução deste tipo. Estamos no final de 2017 e os locutores atuais das rádios comerciais estão mais artificiais e menos carismáticos. Falta interação, descontração, conversa, bate-papo.

Será culpa dos donos que querem só vender e esquecem do real objetivo, que é agradar o ouvinte?
 
Será que os coordenadores que montam uma programação muito "engessada"?

Será que os profissionais estão menos qualificados?

Será que os locutores estão menos interessados em fazer o melhor para o seu público?

Há quem diga que boas músicas e pouca conversa dá mais audiência. Mas se fosse para só ouvir músicas as pessoas selecionariam as suas favoritas em algum dispositivo digital e pronto. As pessoas querem mais do que isso, querem saber sobre as músicas, querem opiniões, querem informações, querem companhia. 
 
O ouvinte quer interagir com rádio, mas deste jeito está cada vez mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário