27/02/2018

8 Passos para o Sucesso na Locução Publicitária.




1 – Treine.

Reserve algumas horas para praticar ao microfone e trabalhar suas vozes e seus ritmos. Desenvolver essas habilidades, torná-las suas, e usá-las para refinar o seu portfólio vocal é de extrema importância. Também leia textos todos os dias. Leia jornais, revistas e livros em voz alta para elevar ainda mais o seu nível de conforto.

2 – Edite.


Monte um home studio com bons equipamentos e softwares. Aprenda a montar e editar suas próprias gravações.

3 – Interprete.

Profissionais da voz devem ser grandes atores, capazes de criar personagens e cenas inteiras à vontade, variar emoções e assumir um projeto que acabou de receber e torná-lo em um grande trabalho.

4 – Estude.

Participe de aulas de locução, oratória ou teatro para expandir ainda mais seu potencial e aumentar suas habilidades. Essa é uma ótima maneira de aumentar, tanto o seu network, quanto a sua confiança.

5 – Produza.

Seu portfólio ou seu demo é seu cartão de visita. É o que vão perguntar quando quiserem saber mais sobre você. O ideal é montar um demo para cada tipo de trabalho. Evite o uso de efeitos, deixe sua voz mais limpa possível. O material deve ser facilmente compartilhável, em MP3, ou em um link de streaming on-line como Soundcloud ou até mesmo no YouTube.

6 – Avalie.

Peça para pessoas de confiança avaliar o seu trabalho. Aceite as críticas e sugestões. Você precisa se sentir confortável também para criticar o seu próprio trabalho. Nem sempre é fácil, mas é um passo essencial para fazer alavancar a sua carreira.

7 – proteja.

Profissionais da voz são como atletas de alto rendimento, e suas vozes são instrumentos afinados. Você não vai longe se você não se cuidar bem. Você precisa estar sempre em boas condições de saúde. Evite esforço de voz desnecessário.

8 – Promova.

Crie seu site e divulgue seu trabalho nas redes sociais. Apresente-se através dos seus diferenciais e curiosidades sem precisar “se vender” o tempo todo.

[Artigo baseado no texto de Linda Coelli]

Nenhum comentário:

Postar um comentário