19/06/2018

Para Descobrir Novas Músicas O Rádio é Imbatível!


O Rádio sobreviveu a fita, CD e iPod. Na era do Spotify, é mais popular do que nunca.

A Nielsen, empresa de análise de dados que monitora o consumo de entretenimento nos Estados Unidos, revela em seu Relatório Anual Music 360 que o Rádio ainda é a principal forma de as pessoas descobrirem novas músicas. Além disso, os relatórios do Group’s Radio’s All Dimension Audience Research também mostram que a porcentagem de americanos com 12 anos ou mais ouvindo rádio transmitido semanalmente permaneceu relativamente estável de 1970 até hoje. O antigo rádio tradicional AM/FM continua sendo o maior meio de alcance de massa nos EUA, com mais de 90% dos consumidores ouvindo semanalmente.



"Para muitas pessoas, a disponibilidade de tanta música levou ao que alguns acadêmicos e analistas chamam de tirania de escolha", explica Larry Miller, diretor do programa de negócios musicais da Steinhardt School, da Universidade de Nova York. “Você é confrontado com toda a música do mundo, mas o que diabos você deveria ouvir? Alguém me diz! O que é bom?"

A maioria das pessoas prefere que a música seja uma experiência passiva, algo para se ter ao fundo enquanto eles cozinham, limpam e continuam suas vidas. Oprimido por opções, eles prefeririam sentar e ter outra pessoa - um DJ, um programador musical, uma lista de hits baseada em gráficos, ou qualquer autoridade confiável - assumir o controle.

FONTE: QUARTZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário