22/08/2018

Por que Usam Voz Feminina em Assistentes Virtuais?


Cresce dia-a-dia um grande mercado para elas, as locutoras.
Você já percebeu que as esperas telefônicas, GPS, Google e os mais variados sistemas de atendimento virtual dispõem normalmente de um atendimento feminino?
Mas porque essa preferência?

Segundo pesquisas, existe uma maior aceitação da voz feminina. Elas soam mais agradáveis aos nossos ouvidos. Em artigo da Revista Seleções (fev/2017), o professor de comunicação Clifford Nass, da Universidade de Stanford, EUA, afirma que as pessoas tendem a perceber na voz feminina um auxilio para resolver problemas. Já a voz masculina é interpretada como uma autoridade com soluções prontas.

Bom, já sabíamos que as mulheres são mais atenciosas no atendimento presencial, e confirmamos agora também no atendimento virtual.

---


Obrigado por acessar nosso blog!

Aproveite para conhecer nosso Curso de Locução Online: https://bit.ly/2MrM9mu

Leia nosso Livro sobre Locução: https://bit.ly/2OBGqrx

Saiba como melhorar sua Oratória: https://bit.ly/2vIsLI3

Ou ganhe renda extra revendendo nossos produtos: https://bit.ly/2P96IlX

Nenhum comentário:

Postar um comentário