15/02/2019

Audiência do Rádio Vai Superar a da TV.

O meio rádio é o que mais conseguiu se reinventar diante dos desafios impostos pela crescente inovação tecnológica verificada na telecomunicação. Mesmo assim, o radiodifusor hoje encontra, além da Televisão, uma série de concorrentes, a maioria localizada no segmento digital. E há quem pergunte: As pessoas ainda ouvem rádio? Com certeza, e os anunciantes e suas agências de comunicação estão atentos a isso. Confira a seguir os dados da pesquisa:

85% dos adultos ouvem Rádio. Esta é a constatação da pesquisa da Deloitte Global, empresa de auditoria e consultoria. Seu estudo prevê que a receita global de rádio chegará a US$ 40 bilhões em 2019, um aumento de 1% em relação a 2018. Além disso, a Deloitte prevê que o alcance semanal da rádio permanecerá quase onipresente este ano, com mais de 85% da população adulta ouvindo rádio - quase 3 bilhões de pessoas no mundo todo.

A Deloitte Global prevê que os adultos em todo o mundo ouvirão uma média de 90 minutos de rádio por dia, aproximadamente a mesma quantia de 2018. Ainda de acordo com a empresa, ao contrário de outras formas de mídia tradicional, o rádio continuará a ter um desempenho relativamente bom entre os mais jovem. Nos Estados Unidos, por exemplo, a empresa prevê que mais de 90% dos jovens de 18 a 34 anos ouçam rádio pelo menos uma vez por semana em 2019, e ouvirão, em média, mais de 80 minutos por dia. Em contraste, a audiência de TV entre os jovens de 18 a 34 anos, nos Estados Unidos, está caindo três vezes em relação a taxa de audição de rádio.

Nos índices atuais de declínio, de fato, os americanos de 18 a 34 anos provavelmente passarão mais tempo ouvindo rádio do que assistindo TV tradicional até 2025.

No âmbito da mídia tradicional, os jornais impressos estão presos a uma luta contínua por lucros – e, em alguns casos, até pela própria existência. E embora as receitas de anúncios de TV continuem a crescer, pelo menos um pouco, o declínio da audiência da TV entre os jovens – em vários países, caiu em cerca de 50% nos últimos seis a sete anos.

O rádio não tem essa crise existencial ou um precipício demográfico iminente. Em 2017, o rádio atraiu cerca de 6% dos gastos com publicidade global e, em 2019, provavelmente será de cerca de 6% novamente. Os anunciantes sabem que a publicidade no rádio precisa fazer parte de qualquer campanha.

Fonte: AcontecendoAqui.  (https://acontecendoaqui.com.br/comunicacao/um-alento-para-o-radiodifusor-audiencia-do-radio-vai-superar-da-tv)


Quer se especializar em locução?

✅ CURSO DE LOCUÇÃO ONLINE:
https://bit.ly/2MrM9mu

✅ LIVRO DO RÁDIO:
https://bit.ly/2OBGqrx

✅ LIVRO DE ORATÓRIA:
https://bit.ly/2vIsLI3

Nenhum comentário:

Postar um comentário