22/03/2019

A Voz Apareceu.


Quase 30 anos depois, Antonio Viviani, uma das vozes mais conhecidas e solicitadas da propaganda brasileira, voltou a aparecer na TV.

Locutor, apresentador de rádio e TV e mestre de cerimônias, Viviani é o protagonista da campanha de McDonald’s que divulga o dobro de Clássicos do Dia por R$ 14,90. Criada pela DPZ&T, a estratégia de comunicação baseia-se na visita à uma loja de uma dupla de amigos, um dos quais reconhece o locutor da publicidade e pede para ele repetir a oferta.

Antonio Viviani atua como locutor há 44 anos, iniciando com 14 de idade na Rádio Difusora de Poços de Caldas. Desde 78, quando se mudou para São Paulo, passou a trabalhar para o mercado publicitário. Ele também é sócio-fundador do Clube da Voz, entidade criada em 1992 com o objetivo de promover e valorizar a atividade de locução comercial, que reúne atualmente o portfólio de 72 profissionais à disposição do mercado.

Virar estrela de um filme da marca McDonald’s, porém, não foi tarefa fácil. Viviani enfrentou um teste de vídeo concorrendo com outros locutores importantes e atores de voz imponente. A última vez em que seu rosto apareceu na TV foi em 1990, em comercial do Bradesco. “Fui chamado pelo perfil exigido para o trabalho. A agência procurava um locutor ou ator com mais de 50 anos que transmitisse a credibilidade devida para a promoção de preço dos dois lanches. Encarei feras como o Fábio Cirello, Ronan Junqueira e vários outros. Alguém disse que ganhei porque era o mais gordo da turma. Talvez tenha sido”, diverte-se Viviani.

Assista o comercial aqui:



Fonte: http://www.blogdoadonis.com.br


Quer aprender locução?


✅ CURSO DE LOCUÇÃO ONLINE:
https://bit.ly/2MrM9mu

✅ LIVRO DO RÁDIO:
https://bit.ly/2OBGqrx

✅ LIVRO DE ORATÓRIA:
https://bit.ly/2vIsLI3

Nenhum comentário:

Postar um comentário