18/06/2019

Linguiça FM. A Rádio que entrou, saiu e ninguém viu.



No início de junho deste ano, um outdoor em São Paulo anunciava a chegada de uma nova emissora de rádio, com um nome um pouco peculiar: “Linguiça FM”.

No dia previsto para o lançamento, a rádio não chegou a entrar no ar. Tudo não passava de uma estratégia de marketing da Agência RF/Midia, que além de outros trabalhos, também desenvolve material para rádios e o objetivo era divulgar o produto Conteúdo Play.

Chamou atenção. Foi divertido. Mas poderia ter sido melhor aproveitado. Toda estratégia precisa fazer sentido. Afinal, chamar apenas atenção pelo nome até a Rádio Dengo Dengo aqui de Santa Catarina chama...

Nesta campanha faltou o click final. Parece um filme que quando acaba a gente se pergunta, “Como assim?” “Acabou?” “Não entendi”. O nome foi escolhido aleatoriamente? Porque não colocar um nome que tivesse um objetivo? Tipo, “Rádio Patinho Feio” e no final revelar: “tá vendo só como o patinho feio das mídias ainda chama atenção?”. Ou até fazer parcerias com grandes marcas de alimentos como Perdigão, Sadia, Seara e revelar: “tá vendo como nossa linguiça vai mais longe do que se imagina?” Isso sim seria criativo.

Não podemos negar que a ideia foi muito boa. Só faltou um pouco de estratégia para dar sentido para campanha. A não ser que estejam preparando a Segunda Temporada! Por que por enquanto, a Linguiça entrou, saiu e ninguém viu ao certo para que serviu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário