
Na hora de fechar as contas do ano e analisar os números do que foi gasto e o que foi recebido, muito donos de rádios quebram a cabeça para descobrir onde erraram. Têm empresários que comandam sua rádio como uma empresa, visando somente lucros e esquecem que o real objetivo da radiodifusão é levar entretenimento e informação ao seu povo. Claro que a rádio tem que gerar lucro, mas esse não deve ser o objetivo, deve ser a conseqüência. Devemos focar o processo, não o resultado.
Funcionários bem pagos e motivados trazem lucro à empresa. Funcionários mal pagos e obrigados a sobreviver de comissões sobre vendas costumavam estar sempre desmotivados. Por isso que no fim de ano, muita rádio fecha no vermelho.
A rádio não deve pôr a culpa nos locutores pelo baixo faturamento. A emissora deve dar boas condições para o locutor trabalhar bem e conquistar novos ouvintes. È assim que a rádio vende e fatura mais.
Quando comecei em rádio eu vivia motivado, fazia o que gostava e ainda recebia um salário no final do mês. Quer coisa melhor? Não foque no dinheiro, foque no trabalho bem feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário