Está cada vez mais difícil ouvir uma locução deste tipo. Os locutores atuais das rádios comerciais estão mais artificiais e menos carismáticos. Falta interação, descontração, conversa.
Talvez culpa dos donos que querem só vender e esquecem do real objetivo, que é agradar o ouvinte.
Talvez porque as emissoras pagam mal e cada vez terão profissionais menos qualificados.
Talvez porque os locutores estão menos interessados na vida do seu público e mais na própria sua vida.
Há quem diga que boas músicas e pouca conversa, teremos audiência. Mas se fosse para só ouvir músicas as pessoas selecionariam as suas favoritas em algum dispositivo digital e pronto. As pessoas querem mais do que isso, querem saber sobre as músicas, querem opiniões, querem informações. O ouvinte quer cada vez mais participar da programação e quer se divertir ouvindo rádio, coisa que é cada vez mais difícil.
Talvez culpa dos donos que querem só vender e esquecem do real objetivo, que é agradar o ouvinte.
Talvez porque as emissoras pagam mal e cada vez terão profissionais menos qualificados.
Talvez porque os locutores estão menos interessados na vida do seu público e mais na própria sua vida.
Há quem diga que boas músicas e pouca conversa, teremos audiência. Mas se fosse para só ouvir músicas as pessoas selecionariam as suas favoritas em algum dispositivo digital e pronto. As pessoas querem mais do que isso, querem saber sobre as músicas, querem opiniões, querem informações. O ouvinte quer cada vez mais participar da programação e quer se divertir ouvindo rádio, coisa que é cada vez mais difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário