50 Motivos Para Anunciar em Rádio.


50 Motivos Para Anunciar em Rádio.


1 – O rádio está em todo lugar: dentro de casa, no celular, em alguns aparelhos de TV, no carro, no notebook, no desktop.

2
– Em menos 2 horas o seu comercial está no AR. Você tem urgência em
vender algo ou apenas substituir? É rápido e simples. O Rádio consegue
produzir pra você e programar em poucas horas.

3 – O custo de
produção de um comercial para o rádio é baixíssimo ou até gratuita. A
grande maioria das emissoras já inclui em seus valores a produção
própria do seu spot. Desta forma fica a escolha, produzir rapidamente e
localmente ou elaborar uma campanha com mais tempo, externamente.

4
– O Investimento para anunciar no rádio é baixo, o qual pode chegar até
14 vezes mais barato que uma inserção na TV ou publicação impressa.

5
– O retorno de um comercial feito no rádio é rápido. A sua campanha,
seja ela bem elaborada, pode oferecer retorno imediato. O seu cliente
final ouve, se interessa e já consome.

6 – Mesmo sendo um meio
ágil, o rádio transmite qualidade. Quando uma emissora propaga uma
notícia, toca uma música ou fala de sua empresa, é por que houve um
critério e análise para essa divulgação.

7 – A soma da audiência
do rádio é maior. Os ouvintes ficam pelo menos 5 horas sintonizado em
emissoras de rádio, em diversos lugares e horários.

8 – O rádio
se adapta rapidamente a novas necessidades. Caso o seu cliente precise
de algo diferente para atingir o cliente final, o rádio se adapta de
forma rápida e barata.

9 – O rádio sempre se mostra flexível a novos produtos e idéias, além de poder implantá-los e forma rápida.

10
– O comunicador, locutor exerce grande papel de influenciador na
compra, pois no momento que abre o microfone, ele transmite aquela
mensagem como se fosse um amigo indicando um produto.

11 – O
rádio tem o conteúdo imediático, ou seja, ele consegue informar com
credibilidade qualquer coisa com poucos segundos de diferença, sem mesmo
ter o delay da transmissão de um sinal digital de TV. Claro que não
podemos considerar neste ponto, o streaming.

12 – O rádio é o
meio de comunicação que menos usa banco dados ao ser consumido pela
internet. Tente comparar ao assistir um filme e ouvir uma música.

13 – A linguagem da publicidade no rádio é fácil, leve e simples.

14
– As mensagens surgem entre conteúdos sem choque da troca de linguagem.
Que tal o seu anúncio fazer parte de uma notícia, transmissão de
futebol ou talk show?

15 – O rádio permite parcerias
promocionais. É simples. Você quer fazer um comercial e sortear prêmios
dentro de um conteúdo do Rádio? É fácil e rápido.

16 – A
publicidade no rádio pode motivar a compra naquele exato momento.
Imagine um texto ao vivo ou até mesmo gravado às 22h30m para quem está
no carro com fome. O locutor fala de um lanche delicioso do tal cliente.
É mais fácil esse, direcionar o carro para o local, do que o
telespectador que já está acomodado no sofá. Sim, existe o delivery, eu
sei, mas será que esse anunciante tem entrega?

17 – O rádio é imbatível durante o horário comercial.

18
– O rádio é mais amigável entre os meios. Duvida? Você ouve durante a
programação de rádios por todo Brasil falando de conteúdo de TV, de
revistas e internet. Me responda, com qual frequência você percebe
outros meios falando do rádio?

19 – O rádio é menos burocrático para área comercial. Em poucas horas tudo é acertado e programado.

20 – O rádio acompanha o ouvinte em momentos diferenciados.

21
– A população tem mais carinho pelo rádio, pois o rádio se torna um
amigo a qualquer hora em qualquer lugar e, o melhor de tudo, gratuito.

22 – O rádio tem mobilidade, você não precisa ficar sentado na frente dele para entender ou se entreter com a mensagem.

23
– O rádio tem apresentando uma grande variedade na programação,
proporcionando ao cliente a possibilidade de distribuir sua verba de
forma mais assertiva em uma ou mais de uma emissora.

24 – O
rádio tem grande influência na mídia, pois pelo menos 89% dos
brasileiros de grandes regiões escutam rádio – Em torno de 52 milhões de
ouvintes. É bastante gente, né?

25 – O rádio consegue oferecer variados formatos de anúncios dentro de um valor que se adéque ao orçamento do seu cliente.

26
– No rádio as programações mais segmentadas são gratuitas. No caso da
TV, se você quiser um canal somente de filmes, tem que pagar.

27
– O rádio oferece, com uma linguagem mais simples e mais rápido,
variadas opções ao público que busca informação e entretenimento.

28
– São raras as pessoas que não gostam de música e informação, ou seja, o
rádio nunca vai morrer, apenas deve se adaptar a novas plataformas.

29
– O rádio serve como referência de conteúdos respeitados no mercado. Se
tocou no rádio, o ouvinte respeita a sua marca, pois o meio tem
credibilidade.

30 – O rádio é mais próximo do cliente final. O
seu cliente ficou em dúvida do que ouviu? Ele liga na rádio e tira suas
dúvidas em poucos minutos.

31 – Mesmo sendo REDE, o rádio é menos engessado, possibilitando ajustes que atendam a sua necessidade comercial local.

32
– O ouvinte consegue fazer mais de uma coisa ao ouvir o rádio. Ou seja,
em qualquer atividade que ele esteja, ainda estará ouvindo a sua
mensagem.

33 – O rádio pode oferecer soluções rápidas ao vivo,
pois a necessidade de um anúncio promocional ou de cunho social, pode
surgir a qualquer momento.

34 – O rádio comprova sua veiculação
de forma mais rápida. Ficou em duvida se o seu comercial foi pro AR?
Basta uma ligação e em poucos minutos a OPEC te dá a comprovação real,
por e-mail.

35 – O rádio consegue ser multiplataforma de forma
mais acessível, pois seu streaming é mais barato e de pouco consumo de
dados.

36 – O rádio tem uma grande penetração social, pois fala
com todas as comunidades a qualquer momento com uma linguagem simples e
agradável.

37 – O rádio é ágil no processamento de uma
informação. Caso tenha um incêndio ou informação de utilidade pública,
basta abrir o microfone e falar.

38 – O rádio mexe com a imaginação os ouvintes, estimulando o desejo da compra de forma mais rápida.

39 – As pessoas estão deixando de ler jornal.

40 – As pessoas estão deixando de ver TV aberta.

41
– O rádio chega onde a TV, internet e impresso não chegam. Parece
repetitivo, mas o rádio chega em campos rurais e longínquos que os
outros meios ainda não alcançam.

42 – O rádio absorve
rapidamente novas tecnologias, pois sempre são mais acessíveis e
proporcionam bons resultados às emissoras e seus parceiros.

43 –
O meio rádio sempre tende a facilitar as formas de pagamentos, pois tem
uma proximidade maior com o cliente e entende suas necessidades.

44
– O executivo comercial de uma rádio consegue dar uma maior atenção e
assessoria ao seu cliente, pois o mesmo tem o contato direto entre a
realidade da audiência da emissora com o target que o anunciante quer
buscar. Vou explicar melhor: ao visitar um cliente em uma loja de
bairro, só por andar poucas quadras, o executivo consegue perceber se
sua emissora é bem recebida por ali. No caso da TV ou internet, esse
mesmo profissional teria que invadir a casa de algumas pessoas.

45
– O rádio facilita, mesmo não sendo o mais indicado, a entrada ou
manutenção de um cliente em sua carteira. Que tal uma permuta que seja
bom para ambos?

46 – O rádio consegue aproximar o cliente de um
grande artista de um jeito bem mais barato. Que tal ser uma cota de
patrocínio de um grande show?

47 – O rádio consegue fazer transmissões externas por custos até 20 vezes mais baixos que uma emissora de TV.

48 – O rádio permite a transmissão de qualquer lugar a qualquer momento, usando apenas um celular.

49
– O rádio permite que o seu principal artista, o locutor, esteja
presente de corpo e alma, no PDV do cliente, por um custo muito baixo.

50
– E por ultimo: Sim, é possível falar com o dono, diretor ou gerente da
rádio, pois o rádio é sempre muito próximo de todo mundo.

Autor: Cristiano Stuani, via TudoRadio.Com 

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