Apagão: Uma Missão para o Rádio.
Só em momentos como catástrofes e apagões é que se percebe a verdadeira importância do veículo rádio. Ainda mais no Brasil.
O rádio pode orientar motoristas e informar os povoados mais distantes.
E viva o rádio a pilha!
Sobre esse assunto, recebemos um comentário bem interessante:
“O rádio é extraordinário! Não precisamos nem olhar pra ele; e ele nos trás o Mundo! Não precisamos nem de eletricidade; pilhas… Os receptores tipo “galena” não me deíxam mentir! A maiora dos brasileíros não sabe; mas foi um brasileiro; Padre Landel Moura; o primeiro a colocar as ondas hertzianas pra trabalhar à favor da comunicação; moduladas pelo som… Marconi irradiava ruído radioelétrico codificado em código Morse; ainda assim anos mais tarde. Não é preciso nem mencionar: Marconi levou todo o mérito e o padre Landel Moura morreu como um ilustre desconhecido! Viva o Padre Landel Moura! Viva o rádio !
De um rádio-escuta apaíxonado.”
Comment (1)
O rádio é extraordinário!. Não precisamos nem olhar pra ele; e ele nos trás o Mundo! Não precisamos nem de eletricidade; pilhas… Os receptores tipo "galena" não me deíxam mentir!
A maíora dos brasileíros não sabe; mas foí um brasileíro; Padre Landel Moura; o primeíro a colocar as ondas hertzianas pra trabalhar à favor da comunicação; moduladas pelo som… Marconi irradiava ruído radioelétrico codificado em código Morse; aínda assim anos maís tarde. Não é preciso nem mencionar: Marconi levou todo o mérito e o padre Landel Moura morreu como um ilustre desconhecido!
Viva o Padre Landel Moura!
Viva o rádio !
De um rádio-escuta apaíxonado.