Como vender comercial de rádio.


Como vender comercial de rádio.

Segundo o produtor Gabriel Passajou, o profissional de vendas para rádios deve:


01 – Ter disciplina.

02 – Dar atenção ao detalhe.

03 – Acompanhar o cliente .

04 – Ser honesto.

05 – Saber ouvir o cliente.

06 – Estar sempre pronto para o atendimento.

07 – Ter determinação.

08 – Ser cuidadoso e consciente em todas as etapas da campanha.

09 – Sempre prospectar novas oportunidades.

10 – Ser criativo.

11 – Constantemente descobrir novas necessidades dos anunciantes.

12 – Ser flexível.

13 – Amar o que faz.

14 – Desejar sinceramente o sucesso do cliente.

15 – Ter conhecimento do negócio do atual (ou possível) patrocinador.

16 – Ser ético.

17 – Ter metas de execução de tarefas.

18 – Ser organizado.

19 – Gerenciar seu desempenho territorialmente.

20 – Adminimistrar prioridades.

21 – Ser acessível não apenas aos clientes, mas a todos os setores da rádio.

22 – Aceitar as próprias falhas e sucessos pessoais.

23 – Ter espírito motivador.

24 – Ter foco. Você sabe o que quer e o que precisa fazer, faça.

25 – Saber e aplicar as técnicas básicas de venda.

26 – Ser persistente.

27 – Procurar fazer sempre o melhor possível.

28 – Cumprir todas as promessas.

29 – Ter apresentação impecável.

30 – Evoluir. Ser cabeça aberta.

31 – Preparar-se com antecedência em todas as situações.

32 – Comprar livros, assistir palestras sobre vendas.

33 – Ter grandes habilidades de comunicação (se não tiver, volte ao item 32)

34 – Ficar ao lado do cliente até o serviço ser completado com sucesso.

35 – Saber a pronúncia certa do nome do negócio do anunciante.

36 – Ser orientado para os resultados.

37 – Ter atitude proativa.

38 – Manter uma boa base de dados (Nome, telefone, fax, email, site, etc.)

39 – Ir para rua cedo. Chegar na emissora tarde.

40 – Prometer pouco e entregar muito.

41 – Se colocar na pele do cliente. Ter a perspectiva dos que anunciam na rádio.

42 – Antecipar e eliminar problemas antes que eles aumentem.

43 – Ser previdente. Jamais “contar com o ovo dentro da galinha”.

44 – Ser discreto. Nunca relatar assuntos internos da emissora ao anunciante.

45 – Ter lealdade à rádio, ao cliente e à si mesmo.

46 – Ficar em contato constante com seu portfólio.

47 – Não encarar rejeição como algo pessoal.

48 – Estudar a concorrência. Da rádio e dos clientes.

49 – Acompanhar o resultado da campanha nas vendas do aunciante.

50 – Vender idéias, benefícios e soluções, não spots ou pacotes.

Fonte: Gabriel Passajou

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