Livro ensina como transformar o rádio em ferramenta de aprendizagem.


Livro ensina como transformar o rádio em ferramenta de aprendizagem.

O livro digital “Dez passos para o ensino emergencial no rádio em tempos de covid-19” (Editora Válega) pretende ensinar como levar o conteúdo didático para estudantes por meio do rádio.
O objetivo é contornar a ausência de aulas presenciais e a falta de acesso de estudantes à internet e/ou à telefonia celular.
A iniciativa é do Núcleo de Estudos de Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e os autores da obra são os professores Luiz Artur Ferraretto e Fernando Morgado.
“Via redes sociais, começamos a receber consultas de professores sobre como usar espaços em rádios comunitárias ou mesmo emissoras comerciais para levar conteúdo didático a estudantes. Foi desse tipo de demanda que surgiu a iniciativa de produção de uma obra mais simples possível, apresentando também uma proposta mais simples possível para uso emergencial do rádio como ferramenta de ensino”, explica Luiz Artur.
Escrita em linguagem direta e objetiva, a obra tem o público-alvo docentes e está disponível gratuitamente para download aqui.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *