O Que Seu Ouvinte Quer?


O Que Seu Ouvinte Quer?

O Ibope Media divulgou detalhes sobre a pesquisa do consumo de rádio no Brasil, baseada nas medições regulares feitas pelo instituto em 13 importantes regiões metropolitanas do país.

Foi feita a seguinte pergunta:

“Quais os tipos de programas que não podem faltar em uma rádio para ser ouvinte?” 
O levantamento mostra os seguintes dados com base nesse questionamento:

65% – Notícias / Prestação de serviços
47% – Sequência de músicas sem intervalos
19% – Religioso
18% – Esportes
18% – Variedades / Humorísticos
11% – Entrevistas / Opiniões
7% – Participação de ouvintes / Promoções

Também é destaque o recurso utilizado pelo ouvinte para consumir rádio: 65% acompanham o veículo a partir de aparelhos comuns (receptores portáteis, rádio relógio, etc), 24% em rádios para automóveis e 16% em telefones com recepção de sinal FM.


Os dados são do Target Group Index, da Pesquisa Regular de Rádio e do Monitor Evolution.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *