Rádio no celular lidera audiência de áudio nos EUA
Estudos realizados pelo Instituto Edison Research para mapear o consumo de áudio nos Estados Unidos apontam que o rádio mantém o alcance e a audiência acima de 90% e que o celular pode ser “o novo rádio”.
De acordo com a pesquisa Share of Ear, ouvintes com mais de 13 anos passam 30% do tempo escutando áudio por meio de um dispositivo móvel. Já o receptor AM/FM tradicional é responsável por 35%.
O estudo demonstra que os ouvintes mudaram o comportamento e se adaptaram a novas plataformas, mas não deixaram de ouvir suas estações preferidas.
Cada vez mais modernos, os smartphones estimulam um aumento no consumo de plataformas de áudio.
No Brasil, a ativação do chip FM no celular pode estimular ainda mais o crescimento da audiência do rádio, já que os consumidores não precisarão utilizar o pacote de dados das empresas de telefonia para acessar a programação das emissoras. A obrigatoriedade de inserção e desbloqueio do dispositivo nos celulares é uma das prioridades da ABERT e está em evidência nos debates do setor, que já ganhou apoio público do ministro das Comunicações, Fábio Faria.
FONTE: https://www.abert.org.br/web/notmenu/radio-no-celular-lidera-audiencia-de-audio-nos-eua.html
Deixe uma resposta